terça-feira, 23 de junho de 2020

OS DIAS FICARAM LINDOS

Se você parar pra pensar 
é tudo muito mais simples do que aparenta. 
Outro dia eu tava caminhando, 
como quem não sabe aonde vai 
- quem é que sabe? - 
e, de repente, um susto:
esse chão rosa inteirinho pra mim. 
Alguém me diz:
- e daí, foram só umas flores que caíram, 
acontece todo dia. 
Não acontece não, meu amigo.
Cada flor só cai uma única vez.
E eu tava lá, bem debaixo,
quando elas resolveram se soltar
e saltar em cima de mim,
parecia mágica. 
Centenas de flores me abraçando
e dizendo que, de alguma maneira, 
o caminho pode ser bonito,
mesmo que não seja fácil. 
Nessas horas a gente sorri e agradece 
(e fotografa). 




"Cheiro pingado, 
respingado, 
risonho, 
cheiro de alegriazinha..." 

(Guimarães Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário