quinta-feira, 26 de outubro de 2023

TARDE

 

um par de araras coloridas cruza o céu em sua hora mais quente

suas asas abertas são como dois arco-íris deslizando pelo azul

 

 

CREPÚSCULO

 

hora do incêndio

o céu vai ficando comovido comovido

 

 

NOITE

 

cansadas do alto as folhas das árvores saltam serelepes

aproveitam a calmaria da noite para se aproximarem das raízes

 

 

MADRUGADA

 

os pássaros ficam em silêncio

hora em que as asas preparam o próximo voo

 

 

ALVORADA

 

o pássaro amarelo acende o dia

leva no bico a promessa da alegria



(Wendel Valadares)


 Imagem disponível gratuitamente no site pixabay

Um comentário:

  1. E eu que não sabia ainda que, além escrever, você desenha telas muito bem aquareladas? É impossível não catar as cenas do cotidiano e saber que é preciso demorar em cada uma delas para deixar cair a poesia nas horas. Eu lembrei de um texto de Galeano no livro dos abraços: me ajuda a enxergar. E a minha sorte é que você tá sempre me ajudando. Obrigada.

    ResponderExcluir