sábado, 5 de novembro de 2022

NÃO SEI SE PODERIA

[...]
Já me perdi antes, já senti frio antes.
A noite me envolveu
exatamente assim, como uma premonição - 
E eu pensei: se me disserem
para voltar a este lugar, eu gostaria de voltar
como ser humano, e que meu cavalo
continuasse sendo ele mesmo. Caso contrário
eu não saberia por onde começar de novo. 

(Louise Glück)

                                         Imagem: © Ronny Garcia Moron


"se me disserem para voltar"
gostaria de ter um tempo para o descanso
gostaria de não carregar a culpa da ilusão
gostaria de pisar descalço o chão frio
gostaria de ser mais humano do que fui

mas, no fundo, tenho medo
porque não sei se poderia 
começar de novo

onde está o meu cavalo? 

______

(Wendel Valadares)

Um comentário:

  1. Se me dissessem para voltar? Não sei. Talvez eu tenha mais medo de voltar do que de seguir. Talvez os meus retornos fossem parecidos com os teus. Mas uma certeza eu tenho: a gente começa de novo todo santo dia. Com medo mesmo. Obrigada por essa reflexão. Por escrever. E por deixar a gente ler. <3

    ResponderExcluir