quinta-feira, 21 de maio de 2020


"Tu vens, tu vens
eu já escuto 
os teus sinais..."


(Anunciação - Alceu Valença)

                                  Imagem: © Benoit Courti

"A voz do anjo sussurrou no meu ouvido":
- há de haver o tempo das flores.

As azaleias vão colorir as estradas
e as buganvílias vão ensinar ao vento
que é tempo de chegar. 

Os ipês vão desenhar setembros 
por todo o calendário. 

E quando o amanhã for "agora"
minha boca vai derramar margaridas 
nos teus ouvidos
e do teu peito brotarão lindos lírios.

Por dentro uma flor desabrocha
e, apesar do frio, faz sol. 

(Wendel Valadares)

3 comentários:

  1. Quanta lindeza!!!
    Estou inebriada com a doçura dos seus versos!
    Apaixonante!💖🌻

    ResponderExcluir
  2. Meudeusdocéuquecoisalinda!

    Uma vez eu disse num texto que sorria flores. Desde então, nunca mais tinha acontecido, até chegar aqui, hoje, e me deparar com essa primavera de letras.

    Que bom ler isso!

    Você me inspira.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda irmão. Adorei o poema. Ele transgride e exala. Declara e aquiesce. O amor flui doce. Lembro de ter dito que tem escrito só besteira. Besteira! Isso é tesouro dos bons.

    Abraço meu mano!

    ResponderExcluir