domingo, 3 de maio de 2020

DESCOBRIMENTO

                                                          

Dom que desejei ardentemente
e lamento não tê-lo ganhado
é o de cantar. 
Era aprazível meu desejo
de sair por aí musicando
qualquer palavra que saltasse
à minha boca, mas Deus
pôs ritmo nas minhas mãos.
Me deu um punhado de versos
e me mandou ser feliz
do jeito que eu desse conta.
Vocação é genética?
Minha avó fazia bolas de sabão preto
e ia pro córrego bater roupa na pedra,
depois voltava com a bacia de roupa
na cabeça, cantando os hinos
de São Sebastião.
E o que eu herdei disso tudo?
Só o olho maior que a barriga,
vendo fartura na miséria.
Aprendi a fiar palavras
e com elas quero tecer
uma imensa colcha de retalhos
para apaziguar o frio da alma
e cobrir o mundo de amor.
A cada novo verso que desabrocha
eu me (re)descubro. 

(Wendel Valadares no livro (Re)descobrir)

Um comentário:

  1. Wendel bom dia!! Andei lendo os seus versos e simplesmente me encantei com cada um deles. Seu dom é incrivelmente maravilhoso, divino, obra perfeita de um grande poeta. Parabéns por cada palavra em que você coloca todo o seu sentimento. Com carinho, sua mais nova fã, Elaine Melo.

    ResponderExcluir