Imagem: © Tomoki Hayasaka
Eu quero me dizer pra você. Quero me desnudar completamente, me despir de todas as palavras que me compõe, que me vestem e que tão costumeiramente também me escondem, me camuflam, me disfarçam. Quero dizer quem eu sou de verdade e quais são as minhas verdades. Quero dizer o que me causa alegria, o que me deixa feliz, o que me enche de calor. Quero que você saiba dos meus sonhos, das minhas utopias, dos meus projetos para o futuro, de todos os planos que eu já fiz e refiz pensando em nós dois.
Quero dizer o que me enche de esperança, o que me faz acreditar que o nosso final vai ser feliz, que a gente vai dar certo e que a nossa história vai ser toda bonitinha, mesmo com os altos e baixos, com os problemas e dificuldades da vida. Quero dizer que eu acredito que juntos saberemos resolver todos os problemas, todos os conflitos, todas as crises, que juntos vamos vencer.
Eu quero me dizer pra você. Quero dizer que a noite eu fico imaginando nós dois numa casinha bem aconchegante, deitados debaixo de um edredom, tomando chocolate quente nas nossas canecas e assistindo a Julia Roberts num romance novo. Que nos imagino dando risada pela madrugada e dormindo abraçadinhos até meio dia. Que imagino nós dois de pijama, tomando café da manhã num domingo preguiçoso.
Eu quero me dizer pra você. Quero falar do medo que eu tenho de lhe perder um dia, de não saber te amar como você merece, de não conseguir retribuir todo o bem que você me faz, de não estar à altura desse sentimento tão bonito que você fez desabrochar em mim.
Eu quero me dizer pra você. Quero falar do meu encantamento quando a contemplo, quero admitir que o seu sorriso é a coisa mais linda que eu já vi na vida e que eu fico completamente desconcertado quando você me olha fixamente, porque seus olhos têm um brilho incomum que me enfeitiça.
Eu quero me dizer pra você. Quero dizer que eu me arrepio todo quando você fica cantarolando as músicas do Chico Buarque no chuveiro, ou quando sussurra um verso do Neruda ao meu ouvido. Quero dizer que a sua voz é o som mais agradável do mundo e que um jardim inteiro floresce dentro de mim quando você me chama de meu amor, de amor meu.
Eu quero me dizer pra você. Quero dizer o quanto você é importante pra mim, o quanto você me melhora como pessoa, o quanto você me faz feliz e quero dizer também o quanto eu lhe amo, o quanto eu lhe admiro, o quanto eu me apaixono por você, dia após dia.
Eu quero me dizer pra você. Quero ser um poema e me declamar diariamente pra você, e deixar recadinhos na porta da geladeira, gravar mensagens bobas na caixa postal do seu celular, trazer flores nos dias mais comuns da semana e te acariciar com todas as palavras de afeto que você merece.
Eu quero me dizer pra você e quero ser todo ouvidos para você se dizer pra mim. E que não nos faltem ocasiões para nos dizermos um para o outro. Que o nosso amor transborde em palavras, em gestos, em carinhos, em poesias e canções. Que o nosso amor seja o mais bonito do mundo, o mais especial do mundo, o mais intenso do mundo e que o nosso elo jamais se desfaça.
(Wendel Valadares)
[Texto do livro A tradução do silêncio]
Nenhum comentário:
Postar um comentário