segunda-feira, 12 de março de 2012

Porta do Céu

Hoje de dia fez calor, parecia que o sol estava caindo,
Olhei pela janela e vi as plantinhas da minha mãe,
Murchas, que nem eu fico quando me põe de castigo.
De noite choveu fino, o barulho no telhado era fraquinho, fraquinho.
E da janela eu via uma bica d’água na casa da vizinha
Que chovia mais forte do que a chuva.
Fiquei ali olhando e sentido o cheiro de terra molhada,
Senti tanto que até me deu vontade de comer pamonha.
Indagado com os acontecimentos que via lá fora,
Pensei com meus botões – isso só pode ser a porta do céu –
Não encosta no chão e nem há muita gente passando por ela,
A gente só olha e fica querendo o que está olhando.
De hoje em diante eu só passo pela janela.

(Wendel Valadares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário