terça-feira, 5 de setembro de 2017

PARA OS DIAS DIFÍCEIS

“Que seria de nós sem a esperança? 
O sol nasce todos os dias para nos ajudar a viver 
e nós não temos o direito de nos voltar para o escuro 
se temos ao dispor tanta claridade.”

(Anilda Leão)

                                        Imagem: © Adrian Limani

Fecho os olhos, respiro fundo, conto até dez.
(conto até mil se for preciso).
E por dentro eu rezo: vai dar certo,
vai ter que dar certo!
Deus-ajude-amém!

Às vezes coloco o Milton pra cantar:
"Todo dia é de viver
Para ser o que for e ser tudo..."*

Nem sempre acontece o que eu quero,
mas quando me dou conta já passou.

Então, tem mesmo essa coisa de "tudo passa".
Depois fica leve, fica zen.
Um dia de cada vez.


(Wendel Valadares)


* Amor de índio - Beto Guedes / Ronaldo Bastos

Um comentário:

  1. Olá! Vi teu comentário tão gentil no meu blog, quis retribuir, e acabei me encantando!
    Esperança, escrevi sobre ela uns dias atrás. Esperança é moça que espera na janela, de olhos atentos no horizonte. Não desiste, pode até ser que caia num sono tranquilo. Mas, ao menor toque do vento, acorda mais decidida que antes. A vida fica mais vida quando se tem esperança.

    Abraço carinhoso!
    Bárbara Paloma

    ResponderExcluir