segunda-feira, 18 de abril de 2016

TAG LITERÁRIA: ANOS 90



Quem criou essa TAG foi o Rodrigo Bisoni, do canal literário Estante Cheia. A TAG  consiste em relacionar um livro ou autor a uma categoria que nos remeta aos gloriosos "anos 90".

Quem quiser ver o vídeo do Rodrigo, tá aqui o link: TAG Anos 90 - Canal Estante Cheia

E abaixo estão as perguntas e minhas respectivas respostas:

MTV: Um livro que você já releu várias vezes: O Tigre na sombra - Lya Luft
Foi o primeiro livro da autora que li e me apaixonei completamente. 

Boybands: "Queria ser amigo dos personages desse livro": As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky;
Queria muito ser amigo do Charlie e da Sam.

Game Boy: Um livro simples. divertido que você não conseguiu largar: Extraordinário - R.J. Palacio
Que livro lindo, meu Deus!!!

Arquivo X: Um livro cheio de mistérios: A confissão da Leoa - Mia Couto
Um dos melhores livros que já li na vida. Um dos meus favoritos de todos os tempos. Mas também poderia citar o Lavoura Arcaica, do Raduan Nassar, que é uma coisa fenomenal. 

Titanic: Um livro que acabou virando um desastre: A peculiar tristeza guardada num bolo de limão - Aimee Bender
Comprei pelo título, que a princípio me atraiu muito, mas achei o livro massante, repetitivo, bobo. Acabei abandonando a leitura.

Tamagotchi: Um livro que você amou como se fosse seu filho: Hibisco Roxo - Chimamanda Ngozi Adichie
Uma das minhas melhores surpresas literárias dos últimos anos. Aliás, tudo dessa autora. 

Tazos: Um autor de quem você quer colecionar todos os livros: Lygia Fagundes Telles
Na minha humilde opinião, a maior escritora brasileira de todos os tempos. A minha escritora favorita da vida é a Adélia Prado, mas já tenho todos os livros dela. E embora eu ame a Adélia com todas as minhas forças, reconheço toda a grandiosidade literária da Lygia. 

Super Nintendo: Um livro que foi como um chefão de video-game: O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë
Achei a leitura muito difícil e a diagramação do meu livro não colaborou, pois tinha uma letra minúscula. Por fim, acabai abandonando, mas pretendo terminar algum dia. 

*** ~***

Espero que vocês tenham gostado das minhas respostas. Se quiserem responder, fiquem à vontade. Se forem postar em algum blog ou página, não se esqueçam de dar os devidos créditos ao criador da TAG, Rodrigo Bisoni, do Canal Estante Cheia.

Um abraço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário