segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

LIVROS LIDOS EM 2014

Olá pessoas!!!  Até que enfim estou finalizando o ano de 2014 (já vai tarde, rs). 

A minha meta era a de ler 100 livros em 2014 (sim, eu sou louco), mas eu já sabia que era IMPOSSÍVEL, uma vez que tempo tem sido uma raridade por aqui. 

100 livros daria uma média de 8 livros por mês, 2 livros por semana e com a minha rotina isso é loucura - e utopia. (risos)

Bom, eu li 50 livros. Acho que é um bom número. Em 2013 eu não fiz lista, mas li aproximadamente 40. Então, já houve um crescimento e isso já me deixa feliz. 

Essa é a minha listinha de livros lidos em 2014. 



01 - O amor e depois - Mariana Ianelli
02 - Pétalas Raras - Abraão Vitoriano
03 - Poemas concebidos sem pecado - Manoel de Barros
04 - Face imóvel - Manoel de Barros
05 - Livro de Mágoas - Florbela Espanca
06 - O Livro das Ignorãnças - Manoel de Barros
07 - O menino do dedo verde - Maurice Druon
08 - O silêncio dos Amantes - Lya Luft
09 - Antes de nascer o mundo - Mia Couto
10 - Internidades - Cáh Morandi
11 - Miserere - Adélia Prado
12 - Perdoe-me tanto laquê - Juliana Gervason
13 - A última grande lição - Mitch Albom
14 - A condição indestrutível de ter sido - Helena Terra
15 - Esconderijos do tempo - Mario Quintana
16 - Fim - Fernanda Torres
17 - A filha das flores - Vanessa da Mata
18 - A culpa é das estrelas - John Green
19 - Lavoura Arcaica - Raduan Nassar
20 - Fogo-Fátuo - Franck Santos
21 - A confissão da Leoa - Mia Couto
22 - O Tempo é um rio que corre - Lya Luft
23 - Desaforos, Aforismos e Outros Foras - Thomas Brenner
24 - Felicidade Clandestina - Clarice Lispector
25 - O Guardador de Águas - Manoel de Barros
26 - A Rosa do Povo - Carlos Drummond de Andrade
27 - Nós de Saudade - Jhully Inácio
28 - Terra Sonâmbula - Mia Couto
29 - Apenas Versos e Palavras de Amor - Raick Tavares
30 - O Perigo do Dragão - Bruna Lombardi
31 - Eles eram muitos cavalos - Luiz Ruffato
32 - Quando as palavras se abraçam - Marla de Queiroz
33 - O Fio das Missangas - Mia Couto
34 - A noite escura e mais eu - Lygia Fagundes Telles
35 - Casulo - Alda Alves Barbosa
36 - Tempo das frutas - Nélida Piñon
37 - Homens Mulheres Amores - Ita Portugal
38 - (Re)encontros - Aryane Silva
39 -  Todo Dia - David Levithan
40 - Poesias nunca publicadas de Caio Fernando Abreu
41 - Poesias - Manoel de Barros
42 - As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky
43 - A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista - Jennifer E. Smith
44 - Venenos de Deus, Remédios do Diabo - Mia Couto
45 - As sombras da vinha - Maria Carpi
46 - Quarto de Despejo - Carolina Maria de Jesus
47 - Chão de vento - Flora Figueiredo
48 - Morte e Vida Severina - João Cabral de Melo Neto
49 - Extraordinário - R. J. Palacio
50 - Poemas - Jorge de Lima

E vocês, quantos livros leram em 2014?

Um comentário:

  1. Então, né... sabe aqueles leitores desorganizados que não fazem listas?Poisé, prazer, eu...mas eu li da sua lista 5, 18, 32, 42 e 49 e A Tradução do Silêncio que, foi também o livro mais bonito e carinhoso que li.Depois eu vou tentar fazer uma listinha, esse ano eu li muita poesia, a maioria foram livros da biblioteca da escola que trabalhava. Mas tenho certeza que não chegaram a 30. Parabéns pelo resultado!!!Você me inspira!

    ResponderExcluir