domingo, 22 de julho de 2012

Só para os especiais


Tantas palavras pra dizer uma só verdade: "a amizade é um amor que nunca morre". É bom sentir que isso é verdade e que presencio isto constantemente.
Como é difícil crescer. As ocupações vão tomando o lugar das nossas essências e o que era tão precioso em nós vai ficando em segundo plano, a pureza. Não por escolha própria, mas por necessidade, o mundo exige. Mas o bonito disso tudo é observar a força da amizade e a mística da intimidade. É como se o tempo parasse no fim de cada conversa e depois retomasse daquele mesmo ponto, não perdemos a linha.
É certo que com o passar dos dias alguns nós vão se afrouxando e é preciso apertá-los novamente para que o laço continue firme, mas nada que duas mãos amigas não resolvam.
É bonito isso, essa mística de saber amar de graça. É engraçado porque o outro, até então desconhecido, chega em nossas vidas de uma maneira tão sútil, que até achamos que estivesse ali desde sempre e a intimidade e a afinidade que desfrutamos é tão forte que nem é pecado achar isso.
Amores vão e vem, como deve ser, mas os amigos permanecem ali, sempre com o mesmo amor de outrora, talvez com menos contato, com menos tempo, com menos palavras, mas com o sentimento intacto, porque amigo ama de graça, não precisa de nada em troca para gostar.
E se de repente, no futuro, sei lá, eu não achar uma esposa para me casar, constituir uma família, viver outra vida, eu nem vou estranhar muito, porque experimento o amor de uma forma pura e intensa cada vez que me recordo dos amigos que ganhei, cada um num momento propicio da minha vida, numa hora onde eu só sabia enxergar as perdas. Eles chegaram embalados em papel de presente com laço dourado e um cartão dizendo: isso é o que te faltava pra você ser feliz e seguir em frente. Ass: Deus!
Só para os especiais, só para os de verdade: Amo vocês!

(Wendel Valadares)



Um comentário:

  1. Ué, que coisa Estranha...rsrsrsr Vc. é homem ou mulher afinal? Mas gostei do seu blog, muito bom parabéns!

    Aquele Abraço!

    ResponderExcluir