quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sobre o viver


A saudade é parte fundamental do ser humano. É ela, justamente ela que nos remete aos valores mais nobres que por ora ficam adormecidos dentro em nós. Ela tem uma capacidade incrível de abrir o nosso coração para a importância das pessoas e das coisas. Quando sentimentos saudades de alguém ou de alguma coisa, estamos reconhecendo o valor daquilo que já não está mais conosco, seja por um momento ou que já tenha partido para sempre. E é justamente este ato de reconhecer os valores que devemos cultivar. Não é preciso esperar sentir saudades para dar valor a alguém. A nossa vida é agora, não podemos modificar o ontem, nem tampouco adiantar o amanhã, temos que fazer já e fazer bem.
A oportunidade está diante de nós sempre no tempo presente e um segundo atrás já é passado.
Faça agora o que tem de ser feito agora, diga agora o que tem de ser dito, sinta o que tem de ser sentido e experimente a sensação incrível de estar inteiro em cada detalhe da sua vida.
A vida não tem que ser curta ou longa, tem que ser intensa, tem que ser única.
Não passe, viva!

(Wendel Valadares)


Um comentário:

  1. Em minha "política sentimental" está inserido a essência de texto: A vida não tem que ser curta ou longa, tem que ser intensa, tem que única.
    Não passe, viva!
    Muito bom, estou ficando por aqui. Bjoks

    ResponderExcluir