sábado, 7 de abril de 2012

Poema para me encontrar

Este céu azul esbranquiçado cruza o infinito
E cabe dentro dos meus olhos.
Este vento que ninguém sabe conter,
Eu o retenho e o guardo
Num baú de memórias imperecíveis.
Este afeto que eu sinto
Quando me lembro de algumas pessoas,
As palavras por si só não sabem descrevê-lo,
Mas eu o tenho, tão forte quando a minha própria alma.
Este meu jeito de juntar as palavras
Dá vida ao inanimado
E torna grandiosas as coisas mais simples
E insignificantes deste mundo.
Estas maneiras que eu encontrei
Que a vida ensinou, que Deus me deu,
São apenas uma forma de me entender.
Não estou perdido, só estou tentando me encontrar.

(Wendel Valadares)


Um comentário:

  1. encontrar-se é deparar consigo mesmo,perceber-se assim simplesmente humano,aceitar-se nao perfeito,ajustar-se aos seus defeitos,é esbarrar nas fragilidades e assumi-las tbm como bagagem,encontrar-se possivelmente é olhar-se só que do lado de dentro....

    ResponderExcluir