terça-feira, 3 de abril de 2012

O poeta ficou feliz

Desanuviei meu céu, derramei o fel,
Esgotei o pranto acumulado
E amanheci dentro de mim.
Teci uma primavera particular,
Onde apenas desabrocham sonhos bons
E me joguei com todas as forças
Nessa estação interior de renovação.
Espaireci, cresci, nasci
E fui feliz agora e pra sempre.
E assim sendo, tanto mais pretendo ser,
Sorriso branco nos dias negros,
Prato comovido nos dias tristes,
Girassol nos dias ensolarados,
Carrossel nos dias alegres
E esperança nova nos dias enevoados.
Me confrontei e me venci
E percebi que o bom da vida
É ser do jeito que eu sou,
É deixar brotar toda essência
E me descobrir novo e forte
Cada vez que a luta exige.


(Wendel Valadares)


Um comentário:

  1. as vezes precisamos de uma viagem dentro de nós pra recordar quem realmente somos...nos tumultos do dia a dia vamos deixando as coisas se misturar e sair do lugar e ja não vamos sabendo distinguir cada coisa que sentimos e então é necessario parar refugiar-se e estar atento a colocar tudo no lugar,esvaziar-se do que não cabe mais,para ir em busca de novas bagagens...a vida é assim não nos privará de tempestades mas é preciso que dentro de nós tenha a esperança de que logo o sol brilhará...isso é vida de gente como a gente que não desiste e luta sempre...

    ResponderExcluir