sábado, 31 de março de 2012

Transitório

Hoje o tempo passou mais rápido
Ou eu estava mais devagar, não sei.
Mas quando me dei conta das horas
O dia já havia se esvaído por entre a serra.
Senti saudades do meu pai, mas não liguei,
Estava com fome e fui comer macarrão
E tomar suco de laranja com gelo e açúcar.
Muito educada, a moça pergunta: -Mais alguma coisa?
Sim, por favor, uma dose de gente honesta
E dois copos de dignidade, por enquanto.
A vida é bonita e feia, as pessoas também,
Mas eu não sou o arquétipo perfeito
Onde alguém possa se comparar.
O que posso dizer do mundo, Isso é um poema,
Existe beleza até mesmo nas desgraças.
A tristeza é linda, digo eu, mas choro de dor e sofro,
Uso palavras bonitas pra dizer que tenho medo.
Hoje o dia passou rápido e a noite demora,
Mas não tem problema, a hora é a mesma,
Eu é que estou passando,
Correndo devagarinho.


 (Wendel Valadares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário