domingo, 11 de março de 2012

Lamento da inocência

Meu Deus me livra da mediocridade desses dias supérfluos,
Afasta-me dessas pessoas que só tem fome de matéria.
Me dá uma corda e um arco de bambolê,
Me canta a ciranda do passa anel e corre cutia.
Ó pai, me manda comprar um quilo de açúcar
Na venda ali da esquina e trazer o troco de bala macia.
Ó mãe, pega o chinelo pra me mandar tomar banho,
Esfrega meus pés com a escova dura, pra limpar direito
E arruma meu cabelo que ainda nem sei pentear.
Ó Deus, ó pai, ó mãe, me deixa ser menino de novo
Me pega no colo, me cheira, me adula.
Ó menino.

(Wendel Valadares) 

Um comentário:

  1. livrai-nos senhor de tudo que é vazio de sensibilidade,livrai-nos das armaduras que usamos,de tudo que nos trava o riso,mas tbm de tudo que prende o choro...livrai-nos ainda das circunstancias que nos endurecem não nos permitindo ser com quietude o que somos...

    ResponderExcluir