sábado, 31 de março de 2012

Intento Nostálgico

Quando eu tinha nove anos chovia fino,
Morávamos numa fazenda urbanizada.
Meu irmão e eu queríamos brincar,
Rouba-bandeira, polícia e ladrão
Ou qualquer outra traquinagem de moleque.
Éramos heróis, artistas e mágicos,
Desenhávamos o sol na areia para chamá-lo
E miraculosamente a chuva cessava.
E quando a gente se cansava de brincar
Desenhava nuvens no chão
E a chuva vinha certeira
Pra gente dormir com aquele barulhinho bom
E o cheirinho de terra molhada.
Lá em casa tinha três quartos, um era o nosso,
Outro da mãe e do pai
E o terceiro era o quarto do medo,
Ninguém tinha coragem de dormir nele,
A noite ele era mal assombrado,
Até assombração eu já vi lá.
Jogávamos o cobertor sobre as duas camas
E acampávamos debaixo das cobertas.
Durante o dia pescávamos muito
Ou andávamos de bicicleta
À sombra dos pés de eucalipto.
Aquela vida era maior que o mundo,
Não nos faltava espaço, ar puro, amor,
Tudo estava ali ao nosso alcance,
Sempre tinha bolo de chocolate.
Quando eu tinha nove anos chovia fino
E hoje quando eu fico triste
Desenho nuvem na areia
E espero a chuva branda,
Sou mágico.

(Wendel Valadares)


Nenhum comentário:

Postar um comentário