domingo, 25 de março de 2012

Confissão

Eu só queria ser tão forte
Quanto as palavras que eu digo.
 - Só vou gostar de quem gosta de mim;
 - Minha felicidade não depende de ninguém;
 - Não dê valor a quem não te merece;
 - Deixa pra lá, o silêncio é a melhor resposta;
 - Eu não mudo por ninguém;
 - Quem quiser gostar de mim vai ter que ser do meu jeito;
E tantas outras afirmações de amor próprio
Ditas numa tentativa vã de autoafirmação.
Tudo teoria, tudo da boca pra fora.
Na prática acontece o inverso do que foi dito.
A gente pede pra sofrer e estende a outra face,
Por que no final das contas tudo o que nós queremos
É alguém que no tire do lugar e nos devolva pra nós
E lá no fundo a gente tem a infeliz certeza
De que mesmo que essa pessoa que tanto nos machuca
Jamais queira compartilhar da nossa intimidade,
Nós vamos continuar sofrendo, sobrevivendo
E sentindo as mesmas aflições de outrora,
Porque quem toca o coração da gente com profundidade
Deixa uma digital indelével.

(Wendel Valadares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário