quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Lava Louça

Lavar louças é uma terapia,
Bom, pelo menos pra mim.
É o tempo que eu dedico pra pensar.
Vou lavando, ensaboando e pensando;
Penso na vida, nos problemas,
Nos amigos, nos amores
 – os que tive e os que ainda pretendo –.
Vou me conhecendo e me reconhecendo,
Vou encaixando os sentimentos
Nos seus lugares devidos,
E quando lavo uma panela mais difícil
Reflito comigo:
Alguns problemas também são assim,
A princípio parecem impossíveis de se limpar,
Mas com um pouco mais de esforço
E um reforço de sabão e detergente,
A sujeira dá lugar ao brilho.
Vou lavando e matutando,
Lavo um garfo, lavo um copo,
Lavo um prato...
E no fim, lavei a alma.

(Wendel Valadares)

3 comentários:

  1. é como eu digo,quem sabe poetizar,quem sabe falar de vida,fala disso nas experiencias do cotidiano...tem coisa mais bela do que falar de vida usando "as coisas mais simples" da vida pra poetizar...poetizar a vida a torna mais leve sempre...

    ResponderExcluir
  2. "A melhor hora para planejar um livro é enquanto lava-se a louça."
    [Agatha Christie]

    ResponderExcluir
  3. QUEM ME DERA,VER POESIA NA HORA DE LAVAR VASILHA, O QUE VEJO É SO TRABALHO MESMO. EU AMEI MUITO, GOSTO MUITO DE TUDO QUE VOCÊ ESCREVE. BEIJOS COM SAUDADES!

    ResponderExcluir