quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Carta que diz sem dizer

Por vezes me flagrei refletindo sobre a essência da amizade. Palavras ditas, frases feitas, que ilustram esse sentimento tão nobre e tão simples ao mesmo tempo. Juras de fidelidade eterna, promessas de cumplicidade sem limite, palavras de afinidade e de intimidade que por si só superam os laços de sangue. Algumas dessas palavras ecoam dentro em mim, ora como uma verdade irrefutável, mas confesso que às vezes como utopia. Simplesmente utopia, no meio de tantas outras que plantei e insisto em cultivar.
Por um instante parei a pensar em como seria a minha vida se eu não tivesse te encontrado e te conhecido, como seria o meu coração sem dedicar-lhe o amor que lhe é dedicado todos os dias. Confesso que tive medo. Medo do vazio que haveria, da incompletude do meu coração. Quem, afinal, ocuparia esse espaço que é tão seu, tão particular, tão único. Por fim, preferi não seguir com esse pensamento, pois tenho cá pra mim que as coisas mais simples da vida, não necessitam de compreensão, de entendimento, elas devem ser vividas na intensidade em que se deixam alcançar.
Demasiado dramático, é, talvez eu o seja. Mas afinal, quem não é demasiado em alguma coisa que atire a primeira pedra.


(Wendel Valadares)

Um comentário:

  1. esse é o mundo misterioso das relaçoes,nos quais pessoas vem e vão,é a vida que jamais se da sozinha,que é construida pela soma de historias que trazem em si um sentido grandioso e tao cheio de esperança para o nosso existir...ainda que elas não durem "pra sempre" o que deve permanecer é a certeza de que toda e qualquer boa relação sigam elas caminhos iguais ou diferentes em algum momento contribuiu ou contribuirá para que sejamos sempre melhores a cada dia...eu digo a ti sem medo continue trazendo intensidade a cada uma de suas relaçoes e assim jamais pensará que viveu em vão...


    P.S por instantes ate me assusto quando me deparo com o que expressas pois me pergunto: Como alguem pode "ser tão eu e minhas circunstancias" rsrsrsrs
    eu tava com saudades de falar de mim atraves do que leio de ti...rsrs

    ResponderExcluir